Oca Tupiniquim apresenta menu vegano, glúten e lactose free

Menu de casamento vegano? Um coquetel corporativo só com opções sem glúten e sem lactose? O que antes parecia improvável se torna, cada vez mais, um estilo de vida e uma exigência de anfitriões e convidados. De olho nesse mercado crescente, a Oca Tupiniquim, espaço de eventos da Vila Madalena, zona oeste da cidade, apresenta menu personalizado para celíacos, quem tem intolerâncias ou restrições alimentares, seja por causa de alergias ou apenas por opção.

Para a chef Raphaela Homem de Melo, que assina o menu da Oca Tupiniquim, é possível encontrar opções muito saborosas para substituir carnes, queijos, leites e todos os derivados de proteína ou origem animal. Leites vegetais para os intolerantes à lactose e entradinhas e pratos com cogumelos, pupunha ou tofu temperado, por exemplo, são proteicos e podem substituir a carne.

Veja a matéria completa Na Mídia, abril de 2019

Pirarucu com ervas e mais duas receitas com peixes

Os peixes são ótimas opções de proteínas magras e cheias de benefícios para a saúde, além de serem saborosos e, claro, muito versáteis – podendo compor uma grande variedade de pratos. Para sair do básico e aproveitar esse ingrediente tão especial, o blog traz três receitas que são de dar água na boca.

Leia matéria completa, com as receitas no Fast Life, abril de 2019

Semifredo com ganache de frutas vermelhas e mais duas receitas com chocolate

Tem como não amar o chocolate? Além de saboroso, ele também ganha pontos no quesito versatilidade – sendo ingrediente-chave nas mais variadas receitas! E para você que não dispensa o doce, o blog traz três receitas deliciosas e cheias de requinte, perfeitas para saborear no final de semana.


Foto: Romulo Fialdini/divulgação

 

 

Leia a matéria completa, com as receitas na Fast Life, maio de 2019

Receita de Chessecake de Paçoca

 

Alô, apaixonados por paçoca! Essa é mais uma receita que exalta esta guloseima tipicamente brasileira. Criada pela chef Raphaela Homem de Melo, da Oca Tupiniquim, essa cheesecake de paçoca serve 10 pessoas.

A receita tem três etapas bem simples de preparo: base,  creme de queijo e creme de paçoca, que vai por cima da sobremesa. Além de ser fácil de fazer, a delícia pode ficar pronta em até 30 minutos! Confira!

Ingredientes:

Base:
200 gramas de bolacha de maisena
100 gramas de manteiga gelada

Creme de queijo:
400 gramas de cream cheese
400 gramas de leite condensado
1 pacote de gelatina incolor

Creme de paçoca:
6 rolhas de paçoca
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de creme de leite

Preparo:
Base: triturar a bolacha em um processador. Misturar essa “farinha” com a manteiga bem gelada. Misturar com as pontas dos dedos e sem apertar muito. Forrar a forma com essa mistura. E colocar no forno a 180°C até dourar.

Creme de queijo: bater no liquidificador o cream cheese com o leite condensado. Depois de bem misturado, colocar a gelatina hidratada e misturar por pouco tempo. Despejar em cima da base já assada e levar à geladeira por 3 horas.

Creme de paçoca: Colocar todos os ingredientes na panela e mexer até começar a engrossar. (Deixar em ponto de brigadeiro mole.)

Resfriar o creme de paçoca e colocar por cima da base de queijo já gelada.

Finalizar com raspinhas de limão siciliano.

Usar uma forma de fundo falso com aproximadamente 25 centímetros de diâmetro.

 

Casa Vogue, junho de 2019

Com fonte, palmeiras imperiais, mangueira e jardim vertical, cenário é perfeito para noivos que buscam um casamento com um clima campestre na capital

Campo e cidade, natureza e tecnologia. Os opostos se harmonizam na Oca Tupiniquim, casa de eventos de São Paulo, que se tornou uma das preferidas dos noivos em busca de cerimônias ao ar livre na capital. O clima de oásis verde, em meio ao corre-corre do bairro da Vila Madalena, conquista quem procura um cenário romântico e bucólico para o casamento sem abrir mão da localização, da praticidade e da infraestrutura para eventos.

 

Veja matéria completa na Elite Magazine, junho de 2019

Oca Tupiniquim: cenário de oásis para casamentos na cidade

Já se imaginou casando em um espaço que mescla natureza, brasilidade, elegância e o aconchego do clima campestre, sem precisar sair de São Paulo? Pois é isso o que a Oca Tupiniquim oferece em uma área de 500m² localizada no coração da Vila Madalena.

Criada pela empresária Ângela Soares, a Oca reúne uma infraestrutura completa, além de buffet e consultoria musical, para quem procura um verdadeiro oásis verde para o momento do SIM.

Dividida em três ambientes, a casa encanta já pela entrada, onde noivos e convidados são recepcionados por um jardim com palmeiras imperiais, uma fonte, uma parede de tijolos aparentes e mesas ao ar livre reunidas em espaço aberto. Mais adiante, um romântico sobrado com janelões de vidro abriga a pista de dança, o lounge e um amplo bar. Para finalizar, uma área verde ao fundo, onde uma frondosa mangueira divide espaço com um jardim vertical de plantas tropicais, costuma ser o cenário das cerimônias.

Com capacidade para até 250 pessoas, na Oca Tupiniquim não existe tempo ruim, já que sua cobertura fixa de vidro preserva a luz natural e permite que a festa continue faça chuva ou faça sol. A casa ainda disponibiliza equipe de apoio e coordenação da festa, luz, som, DJ, gerador, e outros detalhes para que o casamento seja um verdadeiro sonho. Ah, isso sem falar na possibilidade de consultoria musical e sonorização ao vivo para a cerimônia.

Toda mobiliada com peças assinadas por designers brasileiros, a movimentação dos móveis permite que cada evento tenha sua própria atmosfera e personalidade. “Nossos vários espaços podem ser ocupados de forma única em cada ocasião. Acreditamos que a decoração é algo extremamente pessoal e que é esse toque que vai fazer com que os convidados se sintam numa festa com a cara dos noivos”, destaca Ângela Soares.

E se você acha que isso é tudo se enganou. Outro diferencial da Oca é seu buffet exclusivo comandando pela chef Raphaela Homem de Melo. Combinando sabor e estética a ingredientes brasileiros e técnicas internacionais, essa paulista propõe desde pratos clássicos com um toque especial – como a vichyssoise de mandioca, até aqueles que são um verdadeiro passeio por cada região do país – como o arroz de carreteiro com amêndoa torrada, banana-da-terra e azeite aromático, ou a moqueca capixaba com arroz branco e farofa de pupunha.

Como os menus são criados com exclusividade para cada evento, das entradinhas às sobremesas não faltam opções veganas, sem glúten e sem lactose. E a novidade agora é o bar de gim da casa, com uma carta de gim-tônica com ingredientes nacionais e drinques com nomes bem brasileiros: Tupiniquim (gim, tônica, mexerica e lasca de pimenta de cheiro), Caeté (gim, tônica, limão siciliano e capim santo), Potiguara (gim, tônica e cajuína), dentre outros.

Então, se o que você procura é um cenário romântico e bucólico, cheio de verde e com uma infraestrutura completa, vale a pena agendar uma visitinha para conhecer mais de perto a Oca Tupiniquim!

Yes Wedding, junho de 2019

Inauguração em São Paulo

inauguracao em sp

Na abertura do espaço de eventos Oca Tupiniquim das sócias Ângela Soares (de jaqueta), as atrizes Juliana Mesquita, Samara Felippo e Marjorie Estiano.

Revista Caras, 20.07.2007

Casamento com inspiração na cultura brasileira: único e super especial!

 

A cultura brasileira é riquíssima, isso todos sabemos. Exatamente por isso, casais que querem fugir das recepções tradicionais apostam nessa diversidade cultural para ter um casamento absolutamente personalizado. É possível usar referências da nossa cultura no paisagismo, com plantas tipicamente tropicais; na culinária das diferentes regiões do país; em cerâmicas artesanais e muito mais. A cultura de cada país é elemento estrutural da vida das pessoas que nele vivem e você pode aproveitar tudo de bom que o Brasil tem a oferecer para conseguir um grande dia deslumbrante!

Veja a matéria completa 

Zank you, abril

Gente

Gente

Mariana Ramos e Ângela Soares, proprietárias da Casa Tupiniquim, bufê infantil, inauguraram o espaço de eventos Oca Tupiniquim, no dia 29 de junho.

Revista Guia da Vila, 07.2007 (foto: Kelly Monteiro)

 

 

Baladas Bacanas

baladas bacanas

Adolescentes e adultos contam agora com um espaço diferenciado para comemorações, que procura valorizar a música e a cultura brasileira, embora não feche às batidas eletrônicas e outras tendências. Famosa por suas festas infantis com temas do nosso folclore, a Casa Tupiniquim reformou recentemente uma casa antiga com palmeiras imperiais e mangueiras para instalar ali seu segundo empreendimento, voltado para uma faixa etária mais alta. A Oca Tupiniquim comporta festas até 300 pessoas em seus vários ambientes.

(…)

Revista Claudia, 08.2007

Inteligência de Mãe

22_2

Quando minha filha nasceu, eu trabalhava com comunicação empresarial. Já estava insatisfeita e fui ficando mais ainda: meu sonho era ter mais tempo para curtir, levar na escola, almoçar em casa com a Nara. Como a minha filha e a da Mariana estudavam na mesma escola, fomos nos conhecendo, sobretudo nas festinhas infantis, sempre em bufês barulhentos. Saí­amos dessas festas com a garganta doendo de tanto falar alto. A Mariana tinha trabalhado com TV, saí­do para ter filho e também estava em busca de outra coisa. Um dia, tivemos a ideia de criar um bufê diferente, com festas focadas na infância que tí­nhamos vivido, com personagens da cultura brasileira, como os do SíTIO DO PICAPAU AMARELO, o Saci, o Boto. Sabí­amos o que querí­amos e não abrimos mão desse conceito. A cada ano, fazemos mais festas do que no ano anterior e o bufê tem nove anos. Não permitimos brinquedos eletônicos e aqui, o aniversariante convida os amigos para brincar e a gente ajuda. Eu não sabia que era empreendedora, exigiu esforço, mas confiei. Mariana tem uma habilidade enorme para se relacionar com as pessoas, e eu adoro lidar com organização. Minha vida é muito melhor hoje, e devo isso aos meus filhos, que abriram novos horizontes para mim. Graças a eles, encontrei um caminho de sucesso.

ÂNGELA
Nosso bufê existe porque eu me tornei mãe. Nunca imaginei que um dia trabalharia com isso, mas me trouxe muito prazer. Deu certo desde o primeiro dia! Na TV, eu fazia de tudo: reportagem, edição, produção de matérias. Aqui é preciso realizar todo um trabalho de produção também: tudo precisa estar perfeito para a hora da festa. Não é que seja leve: estamos aqui diariamente por muitas horas. Mesmo assim, a flexibilidade de horários permite que passemos mais tempo com nossos filhos.

ÂNGELA E MARIANA SÃO EMPRESÁRIAS, DONAS DO BUFÊ INFANTIL CASA TUPINIQUIM, EM SÃO PAULO

Revista Cláudia, maio de 2009

 

 

+Globosat e Reclame apresentam “Arquitetura Verde”

26_1

Publicado Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013 12:29

+Globosat e Reclame apresentam “Arquitetura Verde” A Coprodução está sendo veiculada na TV por assinatura e por propmark

Programa vai destacar paisagismo e arquitetura sustentável, entre outros assuntos sobre Arquitetura Verde, nova coprodução do canal +Globosat com a produtora Reclame, será apresentado ao mercado em evento marcado para esta quinta-feira (19), na Oca Tupiniquim, em São Paulo, às 19h30. Com 26 episódios, a atração aborda temas como arquitetura ecológica, paisagismo, design e sustentabilidade. Com veiculação iniciada em 6 de setembro, tem capí­tulo inédito toda sexta-feira, às 21h, e reprises aos sábados, segundas, terças e quintas.

Link para a matéria

 

Locais para casamento em São Paulo: os 10 mais lindos, charmosos e para todos os estilos!

São Paulo é uma cidade multicultural, repleta de charme e sofisticação, oferecendo inúmeras opções de locais para celebrar seu grande dia de uma maneira toda especial. O charme de uma vila em estilo europeu ou o glamour de um espaço sofisticado, totalmente pensado para acomodar casamentos grandes e luxuosos, você encontra em nossa seleção de locais para casamento em São Paulo: os 10 mais lindos, charmosos e para todos os estilos!

Veja a matéria completa

ZankYou, maio de 2017